Thursday, March 01, 2007

um outro pastoreio



um amigo mostrou esse trabalho hoje: http://www.pastoreio.org/
é de um pessoal daqui. e eu fiquei impressionada com a arte, é sensacional. total dave mckean. ok, talvez um pouco demais. mas eles mesmos citam a referência. e ao longo da estória, ela vai ganhando um estilo próprio e foge um pouco do mckean.
eles mostram todo o processo de criação: desde os rascunhos (adoro ver rascunhos!), até fotografias e escultura do personagem principal (muito bom!). e já tem até trilha sonora, veja só!
e estão procurando um editor. acho difícil passar um editor por aqui, mas vale a intenção. sempre legal ver gente criativa mostrando seu trabalho e indo atrás. tomara que algum editor seja esperto o suficiente pra ver o potencial desses caras e eu tenha meu exemplar logo.

1 comment:

dMart said...

Olá, Samanta!

Gracias por teu post. Estamos contentes com o resultado do projeto e estamos, por hora, batendo o martelo "como finalizado" (se não, não acaba nunca).

E já não vemos a hora de ter o nosso exemplar em mãos.

Sim. A dupla McKean e Neil Gaiman é uma referência importante para o nosso projeto. Assim como outros artistas fantásticos como Frank Miller, Bill Sienkiewicz, Alan Moore, Will Eisner, o uruguaio Alberto Breccia e o argentino Héctor Oesterheld e brazucas como Lourenço Mutarelli, Rodrigo Rosa, Edgar Vasques, Santiago e outros.

O processo da novela gráfica foi muito bacana. Muitos rascunhos, muitas reuniões, dezenas de revisões de roteiro... Aliás, considero o processo tão rico (ou melhor) quanto a obra final. A gente fica com uma certa sensação de "ok, e agora?". EHeheh...

Bueno, agora, já estamos trabalhando numa série de contos de fantasia e terror chamada "Dead Links". Vamos ver o que acontece.

Grato, mais uma vez, pela atenção.

Baita abraço!

dMart