Saturday, August 21, 2010

meninos precoces

eu já conhecia e admirava o trabalho do joão montanaro faz algum tempo. o guri ilustra pra mad e acabou de lançar um livro. hoje eu conheci o trabalho do nunes, outro guri muito talentoso.

então eu resolvi dar uma olhada nos MEUS desenhos de quando era uma pirralhinha. eu tenho duas enormes pastas com as minhas primeiras "hqs", pastas que estão lá no fundo do armário e que foram abertas pela última vez uns 20 anos atrás. então lá fui eu toda animadinha relembrar dos meus garranchos, crente que encontraria verdadeiros tesouros perdidos. eu ia escanear e mostrar aqui como eu também fui uma criança espertinha e talentosa....

not really....

a "melhor" coisa que encontrei foi uma história de um pássaro detetive chamado bunda, que estou com vergonha demais de mostrar aqui, então fiquem com uma tirinha do nunes:


a pasta volta para o fundo do armário de onde nunca mais deve sair.

19 comments:

liber said...

Alou, miss Cornflake.

Puxa, mas agora fiquei morrendo de curiosidade... Não diga que os desenhos da pasta nunca verão a luz do dia! Com certeza eles fazem parte do processo que te trouxe até aqui, né?

Faz assim, separa eles pra colocar como bônus no teu futuro livro de Toscomics.

E faz mais Toscomics pra gente...

abraços!

Ed Santos said...

Conheço o trabalho do João, o garoto é muito bom mesmo, já o Nunes conheci agora. O que me impressiona é a facilidade com que fazem as aquarelas, parece que já nasceram sabendo usar os pincéis. Aproveitando a oportunidade, comecei uma série de tiras auto-biográficas (bom, mais ou menos) no meu blog, e lhe convido para visitá-lo:
http://onomenaodizmuito.blogspot.com/

Abraços!

Ed Santos said...

Ah, sim, concordo com a Liber, estamos carentes de Toscomics. Sugestão de campanha pro twitter: Queremos + Toscomics! he, he

Mario San said...

Hahaha adorei a piadinha XD
Ei, serio, adoro teus desenhos *-*
Eu mandei e-mail...mas vc nem respondeu :/
Mesmo assim gosto de vc XD
bjbj

Felipe Nunes said...

oi! sou o Nunes(ah vá)
Obrigado pelo postzinho Samanta!
com certeza vão aumentar minhas visitas hahahaha.
Vim dizer duas coisas:
1° O roteiro dessa tira não é meu(HUAHUA)é possível notar a assinatura no cantin da tira, é com o ALVES( quilombomoderno.blogspot.com ) o mago da MAD, do Le Monde e da Folha. Mas a tira se encaixa perfeita aí. O desenho é meu mesmo!

Tem mais moleques desenhando! Tem o Pedro Cobiaco(http://pedrocobiaco.blogspot.com) que publica semanalmente na Folhinha, e o JOPA(http://vidroembacado.blogspot.com), um QUADRINISTA(como se auto intitula) que tem um puta dum futuro pela frente.
Nós 3(amigo Montanaro é o 4°, ele é tão participativo em nossas vidas, mas só n publica no blog) temos um blog chamado TRAPEZISTAS DE ESTRADA( http://trapezistasdeestrada.blogspot.com )onde publicamos uma página por semana, uma história por mês; Com um tema mensal. Vale a pena conferir!
Queria agradecer a Samantis e ao Querido Amigo Montanaro,por estar dando esse empurrão em nossas vidas!

Abraços!

Nunss

Pablo Mayer said...

Eu ia fazer um comentário engraçadinho sobre o penultimo parágrafo mas não vou mais...
:P

Daniel Franklin said...

Deixou todo mundo na maior curiosidade...
Eu garanto que seus desenhos eram muito melhor que os meus. Olhos os rabiscos de 10 anos atras e morro de vergonha. Me pergunto como tinha coragem de mostrar aquilo a alguém....

Andreson said...

Olá Samanta, sou novo por aqui, descobri o teu trabalho ontem, adorei, é adimirável,engraçado,divertido inteligente e cheio de vida, me conquistou. Meus parabéns sei como é Maravilhoso desenhar, pegar lápis, papel e sonhar de olhos abertos rsrsrs é onde tudo faz sentido, principalmente quando você sobrevive disso. Não tenho nenhuma página com trabalhos meus, no momento apenas um blog com um dos meus personagens o Gato Lex que não é desenhado no processo tradicional, mas igual a você também tenho umas pastas que não tenho coragem de mostrar a ninguém rsrsrsrs, me disperso desejando Sorte e muito sucesso em tua Jornada com as Ilustrações.

Um Abraço! ----- andreSON

P.S Tô procurando meu queixo, que gurizada talentosa essa! @_@

Manô said...

Samanta, estou acompanhando teu blog e acho teus desenhos ótimos, além da tua criatividade rock n' roll ser muito boa!

Continua postando que tá bem legal!

E não desanima com os desenhos da infância... embora eu tenha adorado um detetive chamado Bunda! Hahaha!

Sucesso guria!

Josei said...

Ah, compartilha seus desenhos da infância!!! Fiquei curiosa.

Unknown said...

Hahashau! Ah! C'mon.. fiquei curioso pra ver o Bunda! O pássaro detetive!! Heh.. :)

Abraço..

Sena do Aragão said...

rsrsrsrs

Eu queria ver...

=D

Legal quando agente encontra essas coisas. As vezes guardamos coisas que nem mesmo lembramos.

Outro dia encontrei meus rabiscos. Nem lembrava que tinha feito essas coisas.

Abraços!

Bom fim de semana!

Fer Fer Fer said...

todos querem ver o bunda!
Ah mas eu compreendo...parece ser mais original que mais uma cópia do garfield (culpada aqui) pelo menos...

Márcia Ramos said...

Ei Samanta! Como faço pra comprar um Toscomics? Aliás, acho que quero logo dois, pq um é para presente!

samanta said...

fernanda: depois eu "criei" uma cópia do menino maluquinho, heheh
obrigada pelos comentário gente, mas não mostrarei bunda.

essa frase ficou levemente estranha...

Anonymous said...

Delícia de blog!!!

Linkei ao meu, ok!?

=*

Marcos said...

Belo blog o seu, parabéns!

Pedro said...
This comment has been removed by the author.
Pedro said...

mostra só um pedacinho da (tirinha) da bunda áí pra gente :)