Tuesday, January 08, 2008

my friend, the dragon



dois filmes mágicos da minha infância envolvem dragões. o primeiro é "história sem fim" (neverending story). eu sonhava em voar com o falkor por fantasia e depois jogar as crianças malvadas que me judiavam no colégio dentro de uma enorme lixeira, heheh.
o segundo é "meu amigo dragão" (pete's dragon) é um filme da disney. acho que é um dos primeiros a misturar desenho e filme. eu amava muito o elliott. no final do filme (opa, spoillers!) quando pete já encontrou uma família e está tudo feliz e contente, eliott se despede dele porque tem que ir ajudar outras crianças com problemas: "He just sort of goes to those who need him". até hoje me emociono muito com a despedida deles. :)
e eu ficava achando que talvez o eliott pudesse vir e ser o MEU dragão, mas aí eu pensava que estava sendo egoísta e outras crianças precisavam muito mais do que eu de um dragão. :P

6 comments:

Julia Cabral said...

Ah, que fofinho... eu adorava História sem fim... mas o dragão era um cachorro. =P Mas na verdade, nunca gostei muito de dragões quando pequena, principalmente por causa do filme da Bela Adormecida da Disney, que o Dragão era a bruxa má. Eu gostava de um bicho do filme Labirinto, chamado Ludor (acho que era isso) e tinha um cachorro de pelúcia com o nome dele. Enfim... hoje eu adoro dragões, ainda mais depois de A Viagem de Chihiro. Esse fim de semana vi um documentário bem legal sobre dragões no Discovery, vc ia gostar. abraço.

Carlos Silva said...

Ei, eu não sou "meio dragão"? Feio, gordo e sempre adorou esta menininha!

Anonymous said...

aiii que lindo ela postoo *-*
saabe, samanta.. em poukissimos dias vc conseguiu me conkistar com esse seu jeito de flar; criar; desenhar; imaginar...
sou + uma de suas fãs..
vc me encorajou, indiretamente, a fazer esses meus esboços.. q a principio estao meio.. ahn.. eh.. sao de uma preh-iniciante..
seus desenhos me deram akele empurraozinho pra eu querer a começar a dedicar um certo tempo pra isso..
ignore os erros gramaticais, na verdade eu nao escrevo assim ;)
beijo beijo :**
sucesso sempre.

::gabriela::gaia:: said...

lindo post! amei o dragão! vi na sua pagina do flirk algumas fotos de camisetas com desenhos seus... elas estão a venda? gosto muito dos seus desenhos e gostaria de adquirir uma! parabéns pelo lindo trabalho!

samanta said...

que bom saber que eu ajudei a inspirar alguém :D

e gabriela, não estou mais fazendo camisetas, não.. :(

Giuliana Motyczka said...

cara, me apaixonei. amor a primeira vista *-* perfeitos demais os desenhos! brasileiras tem um talento que não dá pra explicar, parabéns samanta :D ah, eu queria pedir humildemente pra usar um dos seus desenhos no layout do meu blog *-* ponho os créditos, tudo direitinho! :) então acho que era isso, MUITO sucesso nesse ano de 2008 pra ti, muito mesmo! beijão :*

coldcream.zip.net