Thursday, June 28, 2007

inverno infernal


o frio que tem feito aqui me faz duvidar do meu amor pelo inverno. fala-se no frio mais rigoroso dos últimos anos. bom, eu não lembro de ter passado tanto frio assim antes! a não ser naqueles três dias mágicos em que caminhei pelas ruas de Montevideo. aquilo sim era Frio! mas era um frio diferente: não tinha tanta umidade e até os botecos têm calefação. então quando não dá mais pra aguentar o frio na rua, é só entrar num bar e beber uma grapa. esquenta até a alma! nem vamos mencionar o fato da beleza das ruas de Montevideo que fazem qualquer um esquecer o frio.
enfim, a sensação térmica está ainda mais baixa por aqui, por causa do vento, da falta de sol (onde ele anda ultimamente? alguém sabe?) e principalmente da umidade. com 100% de umidade paredes, chão, móveis, tablet, TUDO fica molhado.

o maldito galo sempre rosa! :P

9 comments:

Laís said...

Oi, menina...
Mandei um e-mail pra você, pedindo um desenho e tal...
aguardo sua resposta...

bem... aqui em curitiba também tá frio, mas nem tanto como ai no rs...

haha...


bjsss

Laís said...

Oi, menina...
Mandei um e-mail pra você, pedindo um desenho e tal...
aguardo sua resposta...

bem... aqui em curitiba também tá frio, mas nem tanto como ai no rs...

haha...


bjsss

Daniela said...

Hoje até fez sol aqui em POA. Passei a sentir menos frio na minha vida depois que "casei". Dormir com o calorzinho da pessoa amada toda noite ajuda de montão. E em Pelotas costumo sentir muito mais frio porque além de ser mais úmido sempre fico no Laranjal: casa grande, cheia de janelas, vento fazendo barulho, muita umidade... Brrrr. Mas é só acender a lareira e ficar pertinho dela! Ou então ligar o lençol térmico e ficar debaixo das cobertas desenhando ou lendo :D
Precisamos de frio porque esse calor de quase 30°C que fez na semana passada aqui em POA me assustou. Antes as estações eram tão bem definidas... Saudades daqueles tempos.
Ai, sabe, me deu vontade de fazer quentão! Faz quentão! Tem até uma receita de quentão sem alcool que dizem que no sabor não fica devendo nada para o quentão com vinho. Vou ver se acho na web.

Um abraço quentinho pra ti! :*uá

cr said...

eu adoro esse galo! me lembra da minha infancia..
essa foto eh do seu estudio novo?

eu morro de saudades das festas juninas! aqui obviamente nao tem, e mesmo q tivesse, nao ia ter graca de festejar no verao. esses tempos vi um amigo com uma camisa toda quadriculada e tentei explicar que ele tava vestido de festa junina. mas imagine meu fracasso:

-"that's a 'june parties' shirt you're wearing!!!" (toda empolgada)
-"whata..."

cr said...

quentao sem alcool deve ser com suco de uva neh..

samanta said...

lais: não recebi teu email...

cris, eu comprei esse galo num cátalogo só porque meu avô tinha um e eu achava que ele era mágico e previa o futuro (o galo, não meu avô, hehe)

Laís said...

Ah, Sam...
vou mandar de novo então...

bjs bjs


eu queria um galinho desses!!!

hahaha

Anonymous said...

sam sam! esse inverninho me dá tanta alegria! a única coisa ruim é que tenho que usar calças. eu as odeio.
só tenho saudades das saias e sapatinhos. (;

Bruno "Jesus" said...

Todos os meus galos sempre mofaram...
Um dia me mudo pra Brasília ou pro Saara com mil galos do tempo.