Thursday, November 23, 2006

viagens

eu sou o tipo de pessoa que quando vai viajar senta num cantinho com a cabeça baixa socada num livro e fones de ouvido. não é que eu não goste de conversar, eu simplesmente não sou muito boa nos 'small talks'. não, mentira, eu não gosto de conversar com estranhos. não é algo que eu me orgulhe, veja bem. se eu pudesse ser uma pessoa extrovertida, alegre, que sai abraçando todos na rua, eu seria, claro. essas pessoas devem se divertir muito mais. enquanto eu tenho dificuldade até em conversar com as pessoas que eu gosto. mas enfim, não sou eu e já me conformei com minha condição de "bicho do mato" (apelido muy carinhoso que recebi uns anos atrás). então lá estou eu sentada no meu cantinho, cabeça baixa enfiada num livro, concentradíssima numa música inexistente (sim, eu coloco os fones sem som pra economizar as baterias, antes do ônibus sair) quando eu ouço um "olá". não dá pra ignorar um olá. respondo com meu sorriso meio amarelo "oi.." e volto pro livro. "oh um livro em inglês" eu "é.. ã.. é um inglês bem simples e.. é." silêncio. "eu tô chegando de zurique, sabe" "nossa.. ã.. legal.." e aí ele começa a contar toda sua vida e viagens e etc. não estou dizendo que foi ruim, muito pelo contrário. era uma pessoa divertida e louca pra conversar com um conterrâneo (mora na suíça e só volta pra pelotas uma vez a cada ano) e o coitado foi sentar justo do meu lado.
e eu acho que eu tenho uma cara 'amigável' porque não é a primeira vez que, mesmo com livros, revistas ou fones, alguém senta do meu lado e puxa conversa. de qualquer forma, depois de uns "ã.. legal" as pessoas acabam desistindo de conversar comigo. menos esse cara aí. e acabou sendo uma viagem menos chata.

3 comments:

Anonymous said...

Oi Sammy
Coloquei umas imgs do teu site no meu álbum do orkut, e claro, mostreis os créditos
dah uma passada lah
i adorei o filminho Kiwi!
bjus

samanta said...

que amor, júlia!!
obrigada :++++++++++++

Anonymous said...

como diz sá, rodrix e guarabyra naquela música do mochileiro: "mas encontrei tantas pessoas tristes, desaprendendo como conversar...". eu às vezes sou assim. mas com as viagens e o tempo comecei a tirar os fones para ouvir pessoas. e vou colecionando histórias. mas tem um detalhe: é muito difícil eu puxar assunto e nunca viajo sem música. adorei o texto. :)